Política de Troca & Devolução
Política de Troca & Devolução
Nossa Política de Trocas e Devoluções dos produtos comprados em nosso site nos ajuda a manter uma relação de confiança e parceria.
CONDIÇÕES GERAIS:
Troca: Para compras realizadas em nosso site, você tem até 07 (sete) dias corridos após a entrega do seu pedido para solicitar a troca de itens.
Desistência: Para compras realizadas em nosso site, a solicitação de devolução por desistência deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do pedido.
Compras online:
Solicitando a troca ou devolução:
A solicitação deve ser feita diretamente em nossa Central de Trocas. Basta informar o número do seu pedido junto com o e-mail de cadastro utilizado para realizar a compra e seguir as instruções da página.
Escolha entre as opções de vale troca, para troca de produtos, ou estorno na forma de pagamento, para devolução por desistência.
As solicitações recebidas após o prazo mencionado não serão aceitas.
Devolvendo os itens:
Você poderá escolher realizar o envio dos itens pelos Correios, através de um código de postagem gratuita que forneceremos.
Resolução:
Caso tenha escolhido a troca de produtos, você receberá um vale troca no valor pago pela peça para realizar um novo pedido em nosso site. O seu vale troca terá validade de 60 (sessenta) dias corridos após a data de geração do mesmo.
Caso tenha escolhido a devolução por desistência, o estorno será realizado sempre levando em consideração a forma de pagamento utilizada na compra.
Para concluirmos o processo de geração do seu vale troca ou a operação de estorno, o produto precisará chegar ao nosso Centro de Distribuição e passar por uma rápida análise, que pode levar até 5 (cinco) dias úteis. Dentro desse prazo, você receberá um e-mail confirmando o fim da operação junto com seu vale troca ou com a confirmação de estorno na forma de pagamento. A restituição do valor ocorrerá no mesmo método de pagamento e valor pago pelo item.
Caso o item desejado não esteja disponível, você receberá um vale troca no valor da peça devolvida. Caso o item desejado tenha valor maior, a diferença de preço será cobrada no ato da troca. Caso o item desejado tenha valor menor, a diferença de preço será convertida em um vale troca. Considerar as regras do parágrafo anterior para prazos e conversões.
DÚVIDAS GERAIS:
O QUE POSSO TROCAR/DEVOLVER?
O produto a ser trocado ou devolvido precisa estar sem danos, lavagem ou qualquer indício de uso que invalide a peça.
Não realizamos trocas ou aceitamos devoluções por desistência de peças íntimas por motivos de higiene - buscando proteção à saúde e segurança de nossos colaboradores e clientes. Tais itens poderão ser trocados somente se apresentarem defeitos de fabricação comprovados.
Caso a Honie entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Honie pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
COMO ENVIO O PRODUTO?
Você poderá realizar o envio dos itens pelos Correios, através de um código de postagem gratuita que forneceremos, ou diretamente em nossas lojas físicas.
Para envios via Correios, as caixas de nossos pedidos online poderão ser reutilizadas. Basta colocar os itens que queira trocar ou devolver de volta na caixa, anexar a NF do seu pedido e lacrá-la. Caso você não tenha mais a NF de seu pedido, será necessário preencher a declaração de conteúdo disponibilizada no site dos Correios para realizar o envio. Para visualizar o modelo, clique aqui.
QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE TROCA?
Vale Troca: Não realizamos a troca direta de produtos comprados em nosso site e devolvidos via Correios. Você deverá escolher a opção "vale troca", para escolher um novo produto no site - realizando um novo pedido do mesmo item ou de qualquer outro disponível. O vale troca é gerado em até 5 (cinco) dias úteis após a chegada da peça de volta ao nosso Centro de Distribuição e terá validade de 60 (sessenta) dias corridos após sua geração.
Caso o item desejado não esteja disponível, você receberá um vale troca no valor da peça devolvida. Caso o item desejado tenha valor maior, a diferença de preço será cobrada no ato da troca. Caso o item desejado tenha valor menor, a diferença de preço será convertida em um vale troca. Em ambos os casos, o valor considerado será sempre o valor pago pela peça.
Estorno: Ao solicitar sua devolução, selecione a opção "estorno" para receber o valor do item devolvido. Opção válida somente em casos de desistência/arrependimento da compra.
Lembrando que o prazo para devoluções por desistência é de até 7 (sete) dias corridos após a entrega do pedido.
COMO FUNCIONA O ESTORNO?
Essa opção está somente liberada para casos de devolução por desistência, que devem ser solicitados dentro de 7 (sete) dias corridos após a entrega do seu pedido comprado pelo nosso site.
Caso você tenha escolhido realizar a devolução das peças por desistência com a opção "estorno" selecionada, o reembolso do valor será feito junto à administradora do seu cartão de crédito.
Dependendo da instituição financeira do seu cartão de crédito, em até 7 (sete) dias úteis, você deverá conseguir visualizar o estorno nos lançamentos futuros no seu internet banking. De acordo com o padrão adotado pelas operadoras de cartão, o prazo para o repasse do valor é de até 2 faturas após essa nossa confirmação. Em alguns cartões de crédito esse repasse pode acontecer ainda antes do prazo mencionado, mas como é um prazo da administradora não temos como interferir.
Para pagamentos feitos por Boleto Bancário ou Pix terão sua restituição feita por transferência bancária. Nosso time de atendimento entrará em contato para solicitar as informações de conta. O prazo para repasse do valor após a confirmação de dados bancários é de até 7 dias úteis.
Vale ressaltar que o valor devolvido será o mesmo que o valor pago pelo item. Ou seja, no caso de produtos em promoção ou com desconto aplicado, o valor será o valor pago no momento da compra. Exemplo: se você comprou uma bolsa que o valor original era R$399 e pagou R$229,90, recebe o segundo citado, pois esse foi o valor pago.
QUANTO TEMPO LEVA O PROCESSO?
Após solicitar a troca ou devolução em nosso site, você deverá receber a confirmação junto com as instruções de envio em até 1 (um) dia útil.
Para concluirmos o processo, o produto precisará chegar ao nosso Centro de Distribuição e passar por uma rápida análise, que pode levar até 5 (cinco) dias úteis. Dentro desse prazo, você receberá um e-mail confirmando o fim da operação junto com seu vale troca ou confirmação de estorno na forma de pagamento - de acordo com a opção que escolher.
RECEBI UM PRODUTO COM DEFEITO, E AGORA?
Se você receber um produto danificado, antes de iniciar o processo em nosso site, entre em contato com a gente pelo e-mail contato@honie.com.br ou pelos nossos canais de atendimento com uma foto do produto e o número do pedido em até 90 dias corridos após a compra do pedido - para pedidos realizados em nosso site.
Todos os defeitos assinalados para o nosso time de atendimento, seja no site ou nas lojas físicas, passarão por uma análise. Imagens e vídeos poderão ser solicitados a qualquer momento da tratativa pela nossa equipe. A troca ou devolução poderá ser ou não aprovada após o resultado dessa análise.
Nossas peças são produzidas com materiais de qualidade e passam por testes antes de serem colocadas à venda. Apesar disso, é sempre bom ressaltar que não são bens duráveis e o uso, manuseio, lavagem e secagem inapropriados podem reduzir o tempo útil da peça. Sempre separe um tempinho antes de lavar a peça para poder olhar a etiqueta de lavagem interna dela.
---
Se tiver dúvidas, não deixe de nos escrever para: contato@honie.com.br
Estamos prontos a ajudar no que for preciso.